MAIS EDUCAÇÃO 2012 (Postagem Profª Coordenadora do Programa Adriana Fabrício)

MAIS EDUCAÇÃO    


O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Por esse motivo a área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.

As atividades tiveram início em 2008, com a participação de 1.380 escolas, em 55 municípios, nos 27 estados para beneficiar 386 mil estudantes. Em 2009, houve a ampliação para 5 mil escolas, 126 municípios, de todos os estados e no Distrito Federal com o atendimento previsto a 1,5 milhão de estudantes, inscritos pelas redes de ensino, por meio de formulário eletrônico de captação de dados gerados pelo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC). Em 2010, a meta é atender a 10 mil escolas nas capitais, regiões metropolitanas - definidas pelo IBGE - e cidades com mais de 163 mil habitantes, para beneficiar três milhões de estudantes.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
                                                                                                                          http://portal.mec.gov.br


                                                             


                                                   PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

COORDENADORA ADRIANA FABRICIO



BEM VINDOS AO MAIS EDUCAÇAO DA EMEF MARIA MARGARIDA








EQUIPE GESTORA E MAIS EDUCAÇÃO
DIRETORA
JUVANEIDE 

                           VICE DIRETORA  COORDENADORA      COORDENADORA
                                   LUCIANE      MAIS EDUCAÇÃO          PEDAGOGICA
                                                                ADRIANA                  AURELINA

EQUIPE DE INSPETORES DA EMEF. MARGARIDA EMPENHADA EM COLABORAR PARA QUE PROJETO MAIS  EDUCAÇAO EM NOSSA ESCOLA FUNCIONE COM A  MAXIMA  SEGURANÇA DE NOSSOS ALUNOS





EQUIPE  OPERACIONAL  DA EMEF. MARGARIDA  EMPENHADA EM COLABORAR  PARA QUE PROJETO MAIS  EDUCAÇAO  EM NOSSA  ESCOLA  FUNCIONE  COM  A  MÁXIMA  HIGIENE.






EQUIPE  ADMINISTRATIVA  DA EMEF. MARGARIDA  EMPENHADA EM COLABORAR  PARA QUE PROJETO MAIS  EDUCAÇAO  EM NOSSA  ESCOLA  FUNCIONE  COM  A  MÁXIMA  ORGANIZAÇAO.






OBRIGADA!!!!!!!!


INÍCIO DO PROJETO!!!!!!




SEGUNDA -FEIRA, O  projeto MAIS EDUCAÇAO iniciou-se em nossa escola no dia 27/02/2012 com a oficina de CUIDADOS  VISUAIS,COM A PROFESSORA  IVANILDES, proporcionando  aos nossos alunos e a membros de nossa comunidade mais uma opção de Trabalho, Saúde e Beleza.


 TERÇA FEIRA 28/02/2012 MAIS EDUCAÇAO COM AS OFICINAS DE ARTESANATO, LEITURA, JOGOS  E HANDEBOL. PARABÉNS PROFESSORES IVAIR,TATIANE,LUCIANA E ROSANGELA PELAS OFICINAS!!!








QUARTA FEIRA  29/02/2012 ,MAIS EDUCAÇAO COM AS OFICINAS DE SUSTENTABILIDADE, HORTA ESCOLAR E LETRAMENTO.  PARABÉNS PROFESSORAS ALESSANDRA, NAARA LICE E TERUE PELO EXCELENTE TRABALHO!!!!





QUINTA FEIRA 01/03/2012 MAIS EDUCAÇAO COM AS OFICINAS DE  FUTSAL,MATEMÁTICA,TAEKWONDO E PINTURA. PARABÉNS PROFESSORES  HENRI,THAIS,MARISELVA E ROSENILDA PELO TRABALHO!!!

SEXTA FEIRA 02/03/2012 MAIS EDUCAÇAO COM AS OFICINAS DE  MÚSICA E CORAL, LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E DANÇA. PARABÉNS PROFESSORAS  CÉLIA ,JOANA E AMANDA PELO TRABALHO!!!

A TODA EQUIPE MAIS EDUCAÇÃO  MUITO OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO...

ADRIANA FABRICIO.
COORDENADORA MAIS EDUCAÇAO


AS OFICINAS!!!!

CUIDADOS VISUAIS

IVANILDES




ARTESANATO
TATIANA



LEITURA
DAINA/LUCIANA


JOGOS E RECREAÇÃO
ROSANGELA

HANDEBOL
IVAIR
HORTA ESCOLAR
ALESSANDRA


SUSTENTABILIDADE
NAARA

LETRAMENTO
TERUE

FUTSAL
HENRI

MATEMATICA
ROSE


PINTURA E MOSAICO
MARISELVA/ANGELA 

TAEKWONDO
THAIS

DANÇA
AMANDA

LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
JOANA

CANTO E CORAL
CELIA



EXCELENTE TRABALHO,PARABÉNS A TODA EQUIPE!!!!!
ADRIANA FABRICIO
COORD.MAIS EDUCAÇÃO



MARÇO

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES GUERREIRAS!!!!


MARÇO NO MAIS EDUCAÇÃO FOI SABOR CHOCOLATE,SEM CONTAR OS PALHAÇOS Bolota e Comandante Ferrazildo, QUE ANIMRAM A GALERINHA 

PARABÉNS AOS PROFESSORES MARCIO E ULISSES!!!!!

PÁSCOA QUEREMOS BIS!!!!!!


MUITO OBRIGADA A TODOS OS OFICINEIROS QUE SE EMPENHARAM  NESTA COMEMORAÇÃO...








"COMER, COMER,COMER,COMER,É O MELHOR PARA PODER CRESCER".... 
PARABÉNS!!!A TODAS AS MERENDEIRAS...



MAIS EDUCAÇÃO AGRADECE PELO CARINHO!!!! 
COORDENADORA  + EDUCAÇÃO
ADRIANA FABRICIO. 

ABRIL
EM ABRIL O MAIS EDUCAÇÃO VEIO COM A PROPOSTA DE OFICINAS DIRECIONADAS,VISANDO O REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS,TRANSFORMANDO O LIXO EM LUXO. NOSSA HORTA ESCOLAR AGORA DE CARA SUSTENTÁVEL, PROFESSORA ALESSANDRA E TURMA CAPRICHANDO NAS MUDINHAS CULTIVADAS COM COPINHOS DESCARTÁVEIS RECICLADOS. AS MENINAS DA OFICINA DE CUIDADOS VISUAIS JÁ ESTÃO PROFISSIONAIS, POIS ATÉ O CABELO DA COORDENADORA FOI TRATADO POR ELAS....EXCELENTE TRABALHO EQUIPE MAIS EDUCAÇÃO!!!!










DIA DO ÍNDIO COMEMORADO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, PARABÉNS 
TEACHER JOANA


EXCELENTE TRABALHO, PARABÉNS A TODA EQUIPE!!!!
ADRIANA FABRICIO. 
 COORDENADORA  + EDUCAÇÃO


 MAIO

Deus não pode estar em todos os lugares por isso fez as mães!!!
Parabéns a toda equipe pela linda homenagem as mães.




Uma das melhores formas de transmitir motivação e ser motivado é dar e receber elogios.

PARABÉNS A TODOS OFICINEIROS PELO TRABALHO!!!!!!!!!



CAPOEIRA

PROFESSORES JEFFERSON E WANDESON

PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!!

ADRIANA FABRICIO COORD.MAIS EDUCAÇÃO






ATIVIDADES DIFERENCIADAS QUE DÃO RESULTADO,EQUIPE EMPENHADA EM ENSINAR E APRENDER COM OS ALUNOS!!!! 







VALEU EQUIPE NOTA 1000!!!!!
ADRIANA FABRICIO COORD.MAIS EDUCAÇAO


Atividades do Programa Mais EducaçãoO  objetivo é ampliar e qualificar o tempo escolar, complementando o trabalho pedagógico de sala de aula, as crianças e jovens se relacionam com áreas diversas tais como acompanhamento pedagogico,linguas estrangeiras, esportes e lazer, cultura e artes, educação ambiental, ciência da natureza, promoção da saúde, . Ocupando o tempo livre dos alunos com atividades prazerosas e repassando novas experiências como: Oficinas de música, pintura, leitura, capoeira, dança...

voluntaria Ivanildes e diretora Juvaneide
voluntaria Naara de sustententabilidade
Voluntarios de capoeira Jefferson e Wandeson
voluntario Henri de futsal....























Nenhum comentário:

Postar um comentário